quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tears In Heaven

Quando estava trabalhando, transcrevia biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. Isso era muito satisfatório. Mas, representa o meu maior perigo de vida, parece a entrada nova do desconhecido.
Sim. Porque de alguma forma, instruía a mudarem seus pensamentos. Conforme os meus pensamentos, sendo que a metade das coisas que eu faria, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E daria tudo que é meu, e confiaria o futuro ao futuro.
Tenho uma amiga que diz que sou engraçada. Mas, ela não me vê nas entrelinhas. Não sou engraçada, sou espontânea demais, o que me torna engraçada. Me chamam de perturbada, maluca, doida. Suporto bem.
Não é a toa que entendo os que procuram um caminho. Muitas das vezes, em mim. Prefiro falar, que são meus atalhos, porque hoje, já não ouso falar em caminhos.
Apesar que o atalho que eu seja realmente eu, isso ainda não encontrei. Culpa da culpabilidade de ter nascido assim. Meu caminho não sou eu, é outro, são os outros.
Já que em casa, tenho sempre que pregar o contrario de mim. Porém, meus filhos já me sacaram e me aceitam. Reforçam o coro: Mãe, tu é louca, mas eu te amo!

Puramente, para deixar algo nesse canto. Hoje falo de mim. Sem nenhum acontecimento me provocando, sem nenhuma expectativa, não esperada, vivo hoje.

4 comentários:

Tatá disse...

Espontaneidade é tudo em uma pessoa. Adorei o seu texto. E bem entendo o que quis dizer...são raras as pessoas que conseguem ler e sacar as entrelinhas das outras. Isso é o que faz da vida uma arte misteriosa!
E a loucura, minha amiga, é sempre perdoada...quando a gente tem o amor no todo...parafraseando Montenegro.
Beijo com carinho

Anônimo disse...

certos rótulos são uma licença extra para se ser o que se quer e também o que não se quer!

- Ela é assim mesmo! Deixa pra lá!

Anônimo disse...

Eu que precisaria de um caminho,
que nao sei nem como procura-lo

Anônimo disse...

Legal o texto....
Concordo com teus filhos e faço coro: Amiga, tu é doida, mas eu te amo. Não te amo porque es doida e sim por se fazer de doida para poder viver nesse mundo realmente insano. É claro que você não é doida, é apenas Julie com G que se encontra em suas próprias entrelinhas.

beijos saudosos
E não te abandonei...ando viajando pacas...e aproveitando para ganhar um extra com o final de ano chegando, mas logo sossego o facho.